quinta-feira, 12 de maio de 2011

O CIENTISTA

                                                                                                               
Um cientista apareceu
Num pequeno distrito,
Todo o povo percebeu
E ficou grato com isso.

Todos desejavam falar
Com o amigo cientista,
Que tentava observar
Aquela atitude bonita

De um povo modesto,
E sempre hospitaleiro.
O cientista julga perto
Um atalho verdadeiro.

Ficou tão emocionado
Que se pôs a chorar.
E por todos, abraçado
Não queria mais voltar.

Aquele povo decidido
E sem um bom estudo,
Porém, era protegido
E indagava sobre tudo.

Daí surge um menino
Sujo e de pés no chão
E interroga sorrindo
No meio da multidão:

“Por que cai no Brasil,
Essa chuva torrencial?”
O cientista bem gentil,
Explica: “É algo Natural

E cai no mundo inteiro,
Obviamente no Brasil.”
Diz o menino: “Eu leio
Que alguém descobriu 

Este meu querido país,
Por isso chove Doutor,
E temos um verde feliz.”
Daí o cientista replicou:

“Você é um inteligente
E desta vez me pegou.”
O menino bem ciente
Um enigma propalou.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...