sábado, 14 de maio de 2011

MEU PRESENTE É VOCÊ



















Todo tempo de Natal
Um pai de família
Compra o presente
De seu filho ou filha. 

Às vezes a criança
Já tem o presente,
Mas espera outro,
Enquanto tem gente

Que não dar nada
Para o filho ou filha,
Que merecia ganhar
Essa maravilha.

Mas feliz é a criança
Que tem o seu pai
Durante a sua vida
E não lhe falta a paz.

Um pai de família
Vive o materialismo
E não dá atenção
Aos filhos queridos.

Não vale brinquedo
Na frente de criança
Sem ter o carinho
E sem a segurança

Para ter a liberdade.
Um pai comprava
Objetos para o filho,
Mas se distanciava.

Não ficava uma hora
Para então, dialogar
Um dia o filho falou:
“Pai, não precisa dar

Brinquedo para mim,
O melhor não tenho,
Já tenho tanto objeto
E ganhando eu venho.

Você passa o dia fora,
À noite eu vou dormir,
Os objetos que tenho,
Servem para me iludir.

Não quero mais objeto,
Eu queria sua atenção,
De que vale tudo isso,
Se eu vivo na solidão?

Existe criança pobre,
Porém, tem o seu pai.
Você só me dá objeto,
Essas coisas materiais!

Não queria esta vida,
Queria ser pobrezinho.
Pra que tanta riqueza
Sem você papaizinho?

Neste Natal eu quero
O teu carinho papai,
Não traga brinquedo,
Isso eu tenho de mais.

Jesus não tinha objeto,
Porém, vivia contente,
Pois tinha uma família
Sempre presente.

Fique sabendo papai,
Que o presente é você.
Agora, fique comigo
Para contente eu viver.”


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...