sábado, 14 de maio de 2011

O PEIXE AMIGO

                                                                                                       













O peixe merece cuidado,
Sem água não pode ficar,
O povo deixa preparado 
Espaço de o peixe nadar.

O peixe quer água limpa
Sem nenhuma poluição.
Que a humanidade sinta
Esse desejo no coração.

Peixe é criatura de Deus,
Assim como eu e você.
Por isso o ambiente seu
Todos devem proteger.

Quando eu chego ao rio
E vejo a água cristalina,
Eu sinto um grande frio,
Acho a coisa mais linda.

Meu excelente rio Aipim
Tem importantes peixes,
Por ser tão bonito assim
Peço a você que o deixe.

O peixe é bom morador
De um rio muito querido,
Rio que sempre banhou
Meus melhores amigos.

Ao ver este peixe nadar
Com paz, amor, precisão,
Virtude e vigor que está 
Dentro do meu coração.

Por isso eu peço a você
Que jamais jogue o lixo
Num rio que dá o prazer
E também peixe bonito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...