sábado, 14 de maio de 2011

NÃO APRECIO OUTRO IGUAL

Pesquisada no Google
Quando vou ao Rio Aipim,
Contemplo suas margens,
Fico vendo o que é ruim
E me falta até a coragem

De me manter com o rio.
Reflito sacolas plásticas
E tudo mais, dão calafrio
E me deixam sem graça.

Então dou um conselho
Com o saber e educação:
Vamos servir de espelho
Para todos desta região?

Vamos juntar tudo isso,
Formar uma sacola só
E jogar no carro do lixo?
Assim o rio será melhor.

Vamos ter água límpida
Para beber e nos banhar
E o nosso visitante sinta
A boa vontade de voltar.

Vamos tentar enriquecer
O nosso querido Distrito?
Sozinho nada pode fazer,
Porém, com Jesus Cristo,

Nada se torna impossível,
Basta querermos limpeza
E uma obra inesquecível
Para todos da redondeza.

Quão é agradável a gente
Ter um rio bom e famoso,
Para beber água contente
E lavar sem nenhum nojo!

Então, solicito, em nome
De nosso bom Rio Aipim,
Que mulheres e homens,
Jovens, crianças e enfim,

Jamais joguem lixo à toa.
Nosso Distrito é especial
E diz uma sensata pessoa:
“Não aprecio outro igual.”

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...