sábado, 14 de maio de 2011

ÁRVORE AMEAÇADA

                                                       











Eu cheguei num campo,
Vi uma árvore chorando,
Chorava, chorava tanto
E de nada necessitando.

Diz: “Meu amigo Mário,
Estou muito ameaçada,
Alguém ganha o salário
Para me ver eliminada.

Dizem que tem IBAMA,
Que pode me proteger.
Mas durante a semana
Nunca vi aqui aparecer.

Enquanto não vem, eu
Não vou esperar existir,
Porque fazendeiro deu
Direito de me demolir.

Não sei mais o que faço
Para escapar da morte.
Dizem que tomo espaço
E não tenho boa sorte.”

Será que o nosso IBAMA
Fará realmente a justiça?
Existe muita propaganda,
Peço-lhe que não desista.

A árvore diz: “Caro Mário,
O pobre não me cortará,
Contudo o rico ordinário
Pode uma boa taxa pagar

E o IBAMA então, liberar
E o seu servo me excluir.
Então me ponho a chorar
E temo o IBAMA permitir.

O IBAMA proíbe derrubar
Alguma árvore do campo,
Porém se uma taxa pagar,
Tudo perde seu encanto.”

Sendo assim minha amiga,
Por ti nada eu posso fazer.
Se eu tivesse a taxa exigida
Eu pagaria pelo seu viver.

Porém, seja fiel e honesta
E tenha bastante coragem.
Os sentimentos do Poeta
Que admira sua paisagem.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...