quinta-feira, 19 de maio de 2011

COMO SE CONDUZIR SEM GASTAR?

Pesquisada no Google

Pra que tanta reclamação
Desta minha geração,
Que quer de tudo gozar,
Do mais fácil e do melhor,
(Mas deixa a situação pior)
Sem querer nada gastar?


Só quer andar de carro,
Bebendo e fumando cigarro,
Quer também andar de avião,
Contudo, acha ruim pagar,
E de tudo quer desfrutar?
Você ande a pé, meu irmão!


Deus não deixou no mundo,
Esse desejo tão profundo
De se mover rápido de mais.
Mas deu a sabedoria humana,
Contudo o homem reclama,
Por essa despesa que faz.


Amigo, vale à pena comprar,
Um ônibus pra lhe carregar
Sem nenhuma contribuição?
Eu tenho esse amor profundo
Para você explorar o mundo
De graça no meu bom avião?


Você acha que eu sou besta
E não tenho juízo na cabeça?
Com que manterei a Empresa,
Sem nenhuma contribuição?
Eu não devo nunca abrir mão
Mesmo sendo gentileza.


Afinal de contas, meu amigo,
Eu estou mais aborrecido,
É com o irmão da nobreza,
Que só quer andar de avião
E vive fazendo reclamação
Por ser grande essa despesa.


Se você não quer gastar
E sempre quer se deslocar,
Você ande a pé, meu amigo.
Se você montasse uma Empresa,
Faria o mesmo com a pobreza.
Deixe de ser mal-agradecido!


Tudo isso Deus faz para nós,
Então não levante a sua voz
Contra os irmãos empresários.
Se você não tem condição
De pagar suntuosa condução.
Vá a pé como o Poeta Mário.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...