sexta-feira, 13 de maio de 2011

VIM BUSCAR VOCÊ

Poeta - Mário Querino
               

Um dia estava desanimado
Com preguiça até de viver.
Quando contemplei de lado
A Morte disse: “Quero você.

Você sabe que eu sou cruel,
Não sou de perdoar ninguém.
Seja ilícito ou mesmo fiel,
Você me atrai muito bem.”


Então eu disse bem assim:
Entre seis bilhões de pessoas,
Você se agradou de mim,
Com tanta gente ilustre e boa?

A Morte replicou com razão:
“Você não quer fazer nada.
Eu adoro vê num caixão
Pessoas assim desanimadas.”

Mas como eu sou inteligente
E presto muito bem atenção,
Dei um pulo e gritei contente:
Não me deixe aqui pobretão,

Neste mundo tão enredado.
Leva-me contigo amiga Morte,
Para eu não viver amargurado
Neste mundo lúgubre sem sorte!

Então a Morte disse assim:
“Não vou levar você, ó esperto,
Continue lutando até ao fim,
Não quero estar nem perto.”

A Morte me repeliu e foi embora,
Deixando-me bem mais sabido.
Por isso eu não perco hora
E sempre vivendo mais ativo.

                     Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...