sexta-feira, 27 de maio de 2011

UM SÁBIO DESAFIO

Pesquisada no Google

Agora eu vou te fazer
Um desafio essencial,
Não sei se vou vencer,
Busco o sobrenatural.

Você é uma civilizada,
Sou um mero caipira,
Você é quase formada,
O coração lhe admira.

Por isso eu vou testar
Minha fé e inteligência
E você pode pesquisar
Refletindo o que pensa,

Selecionar como tema
Duma próxima poesia.
Trace o maior dilema,
Envie-me com alegria.

Para então eu refletir,
Descrever uma poética
E depois enviar para ti.
Você admirará o Poeta

Que escreve as poesias.
Pesquise em uma fonte
O tema com sabedoria
E pericie meu horizonte.

Não aceito estrangeiro,
Porque eu não sei falar,
Porém, sendo brasileiro
Ponde até me dificultar.

É um desafio que faço
Com a metropolitana,
Não olhe meu fracasso,
Será sabedoria baiana.

Que tem o seu Poeta,
Com certeza você vai
Receber na hora certa
A poesia que satisfaz.

E não duvide de mim,
Não tenha compaixão,
Faça essa prova sim,
Dum Poeta do sertão.

Tudo está combinado,
Resta achar um tema.
Pode ser pesquisado,
Não importa o dilema.

Mário Querino Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...