segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUEIXA DO JUMENTO

Pesquisada no Google
Agora com muito lamento
Eu vou então escrever
A queixa do jumento
Que ele veio me fazer.

Então ele me disse assim
Com muita precisão:
"Hoje ninguém gosta de mim
Aqui no meu sertão.

Uns tempos atrás
Eu tinha muito valor,
Eu era bom de mais,
O homem me abandonou.

Eu carregava milho, feijão,
Lenha, cana e mandioca,
Agora com esta evolução
Vivo sem valor até na roça.

Muitas vezes lidei com fome,
Com sede e muito doente,
E hoje o ingrato homem
Menospreza a gente.

Meu valor caiu de mais,
Não sirvo mais pra nada,
O homem me acha incapaz
De carregar suas cargas.

Acha que eu não aguento
E confia na força do motor,
Hoje sou um jumento
Que ninguém dá valor.

Mas um dia eu farei falta
E de mim vão correr atrás,
Nesse dia ninguém me acha,
Porque não existirei mais.

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...