quinta-feira, 19 de maio de 2011

MEU PÉ DE SERRA

Poeta - Mário Querino





















Eu sou do sertão
E tenho felicidade,
Só deixo meu pé de serra
Quando tenho necessidade.

Chamam-me de caipira
Porque não sou urbanizado,
E só vou à cidade
Quando sou obrigado.

Os metropolitanos acham
Que minha vida é dura,
Porque não tenho saber
Nem vivo a sua cultura.

Mas aprendo com a Natureza,
Aqui eu sou um Doutor,
O metropolitano é tabaréu,
Assim como na cidade sou.

Não tenho inveja da cidade,
Construída com cimento e asfalto,
Sou muito feliz no campo,
Onde cuido dos animais no mato.

Eu sou um matuto
E receio ir à cidade,
Só deixo meu pé de serra
Quando tenho necessidade.

Aqui eu contemplo a lua,
O sol e o arco-íris no céu,
E só quem vê esta beleza
É realmente o tabaréu.

Lido com a terra,
Com a água e com o fogo,
Tenho um viver feliz
Repleto de paz, amor e gozo.

Chamam-me de caipira,
Sem saberem o meu valor,
Se não fossem minhas mãos,
Morreria de fome o Doutor.

Eu me sinto muito feliz
Porque derramo o meu suor,
Se o Doutor tem o que é bom,
Eu desfruto do melhor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...