sábado, 14 de maio de 2011

GREVE É SOLUÇÃO?



Não sei se tenho
Uma pura razão
Disso que venho
Falar aos irmãos:

Greve é solução?
Para o civilizado
De compreensão
É algo frustrado.

Vejo o indivíduo
Sem o emprego
Rogar ao amigo
Com fé e desejo

De ganhar vaga.
Promete ganhar
Qualquer dádiva,
Bom é trabalhar.

Com bom tempo
Acha seu direito,
E faz movimento
Ferindo preceito.

Faz o seu patrão
Depor na justiça.
Visa boa posição
E nunca pratica.

Só tem vontade
De viver melhor.
Mas na verdade,
Não verte o suor

Pelo que recebe.
Já é alto o salário,
O patrão percebe,
Sou funcionário

De compreensão,
Recordo o que fiz
Para ter o patrão
E viver assim feliz.

Acho uma burrice
Implorar aumento.
Se nada não subisse
Seria bom sustento.

Se o servo ganha X,
O patrão sobe 20%,
Porém o patrão diz:
“Tudo eu aumento.”


Mário Querino - Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...