segunda-feira, 23 de maio de 2011

TESTEMUNHO

Pesquisada no Google



Hoje, vinte e três de maio,
Escrevo este Testemunho.
E para os amigos espalho,
Pois é do próprio punho.

Então, às quinze horas eu
Estava em meu trabalho,
De repente me apareceu
Uma dor que quase caio.

Daí eu cheguei ao Diretor
E solicitei uma permissão,
Para deixar o meu setor
E procurar uma solução.

Então o Diretor J. Carlos,
Percebe a minha virtude
E ouve tudo que lhe falo.
Eu fui ao Posto de Saúde,

E chegando lá não tinha
Médico pra me consultar.
Falei com amigas minhas,
Não puderam me ajudar.

E falei com a Enfermeira,
A conterrânea Nivonete,
Que atua em Bananeiras,
Faz só o que lhe compete.

E dialogando um pouco,
Partilhei-lhe a minha dor.
Vi uma tristeza no rosto,
Por não haver um Doutor.

Então, saí e fui embora,
Torto com tamanha dor.
E Maria disse: “E agora?
Atrás dum remédio vou.”

A dor aumentava cada
Minuto em que eu vivia.
Quando sentado ficava,
Deitado ou em pé doía.

E já ficando impaciente,
Querendo dar a agonia,
Tomei uns chás quentes
Pensando que resolvia

E afastaria aquela vil dor.
Daí peguei 2 almofadas
E um simples cobertor,
Com ele me embrulhava.

Daí veio no pensamento:
“Tudo isso Deus conduz,
Mas um traz aliviamento:
O Terço da mãe de Jesus.”

Sem nenhuma coragem,
Comecei a rezar o Terço.
Antes recitei a mensagem
Dentro de seus preceitos.

Quando já terminando
O primeiro bom Mistério,
Senti a dor se extirpando,
O local queimando sério.

Mas continuei até o fim
E tudo isso foi passando.
A alegria voltou pra mim
E já terminei chorando.

Então me levantei e fui
Parar dentro da cozinha.
Lá vi pão, leite e me pus
A saciar a fome minha.

Maria José não acreditou
Porque dei a crise de riso.
Disse: “Parece algo de ator
Ou brincadeira de amigo.”

Claro, não foi brincadeira,
É o poder da mão de Jesus,
Uma fé pura e verdadeira
Do Poeta que anda na luz.

E quem pede a mãe Maria,
O Filho com amor atende.
Desculpa-me esta teologia,
O meu coração te entende.

Se você bem não se sentir
Com a reza do bom Terço,
Você pode então, excluir.
Mesmo assim lhe agradeço.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...