sábado, 21 de maio de 2011

PENSANDO EM JESUS

Pesquisada no Google
















Escrevo esta poesia
Com amor e alegria
Para me defender.
Porque muitas vezes escuto
Alguém falando de matuto
Sem nada dele saber.

Não quero ofender a ninguém,
Mas quero responder bem
Com amor e educação.
Não tenho medo de nada
E sigo a minha estrada
Com a paz no coração.

Às vezes fico preocupado
E acho vocês tão cansados
Com essa vida de cidade.
Eu, como sou da roça,
Apesar das mãos grossas
Tenho paz e tranquilidade.

Não me refiro a vocês,
Mas já ouvi várias vezes
Alguém dizendo assim:
“O homem da roça é tabaréu,
Usa um velho chapéu
E sua vida é muito ruim!”

O que eu posso responder,
É que o nosso viver
Dura até cem anos.
Mesmo comendo farinha e feijão
Aqui em meu sertão,
Jamais quero ser metropolitano.

O tabaréu segue seu caminho
Só ou com seus filhinhos
Pensando em Jesus.
Não tem nada a temer,
Tem Deus para lhe proteger
E iluminar com sua luz.

O homem civilizado
Vive sempre preocupado
Com a vida financeira.
Mas o homem das mãos grossas
Vai cedinho para a roça
E trabalha a vida inteira.

Enquanto os metropolitanos
Com vinte ou trinta anos
Já estão pintando os cabelos.
Andam nas ruas assombrados
Com medo de ser assaltados
E à noite vêm os pesadelos.

O homem da cidade
Nunca tem tranquilidade,
Mas acha que a vida é boa.
Porque anda bacana
Todo final de semana
No meio das pessoas.

Quando chega a segunda-feira
Começa a carreira
À procura de dinheiro.
Pois vive como escravo
Pensando que é civilizado
Nesta vida de prisioneiro.

Não tenho nenhum recurso,
Mas sempre eu desfruto
De tudo que é bom.
Tenho liberdade para escrever
Até o dia amanhecer
Porque este é o meu dom.

Não penso em riqueza,
Vivo na pobreza
Que Jesus me concedeu.
Não quero correria,
Vivo como Maria:
Esperando a vontade de Deus.

Pra que tanta carreira
Se aqui em Bananeiras
É um lugar de tranquilidade?
Pra que pensar em riqueza
Se eu tenho a certeza
Que não levarei para eternidade?

Luto pelo pão de cada dia
Com esperança e alegria
Aqui mesmo em Bananeiras.
Pois o Deus da cidade
Está em qualquer localidade,
Sempre e uma vida inteira.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...