sábado, 28 de maio de 2011

A VALENTIA DO MOSQUITINHO

Poeta - Mário Querino
Mosquito da Dengue - Pesquisado no Google




















Quem é você grandalhão?
Vivo contemplando seu pé
Se você não tiver atenção,
Verá como essa Dengue é.

- Rá, rá Seu Mosquitinho!
Eu sou o Mário Querino.
Cuidado com os vizinhos,
Deste cantinho nordestino.

Eles querem te combater
E não caia nesta besteira
De picar meus amigos quê
Moram em Bananeiras.

- Rá, rá Seu Mário Querino!
Onde terei medo de Você?
Não receio nem dormindo,
Pensa, podendo me mover!

- Rá, rá Seu Mosquitinho!
Eu sou o Mário Querino.
Moro neste terno cantinho,
Meu feliz cantinho divino.

Eu ainda não te conheço
E nem quero te conhecer,
Mas te mando o endereço
Porque não temerei você.

- Rá, rá Seu Mário Querino!
Você está me desafiando,
Seu cantinho nordestino
Localiza-se no norte baiano.

Um dia irei te visitar amigo,
E você vai morrer de medo,
Os Agentes estarão contigo,
Mas você não terá sossego.

- Rá, rá Seu Mosquitinho!
Parece até uma brincadeira.
Jesus protege este cantinho
Denominado Bananeiras.

Jamais terei receio de você,
Você não é tão competente
E para eu te combater,
Não é preciso dos Agentes.

Basta eu retirar as águas
Que você mais adora.
É óbvio, com uma palavra
Vai de uma vez embora.

- Rá, rá Seu Mário Querino!
Eu fico na casa do vizinho,
Você parece está dormindo
Ao escrever seus versinhos.

Quando você estiver ligado
Em suas poesias modernas,
Eu apareço bem disfarçado
E com leveza pico as pernas.

- Rá, rá Seu Mosquitinho!
Você está muito enganado.
Quando redijo os versinhos,
Meu ventilador está ligado.

Você é pequenino de mais,
O vento não te deixa entrar
E minha esposa sempre traz
Um veneno para você tomar.

- Rá, rá Seu Mário Querino!
Não sou de voar muito alto,
Ao achar que estou subindo
Estou chegando por baixo.

- Rá, rá Seu Mosquitinho!
Não fale mais esta besteira.
Ela já orientou aos vizinhos
Do Distrito de Bananeiras.

Eu estudo para ser Agente
E você vai ter outro destino.
Se você é Mosquito valente,
Sou o Poeta Mário Querino.

Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...