sábado, 14 de maio de 2011

NÃO FALE MAL DO AVIÃO

















Eu fico tão extenuado
Diante desta geração,
Que deixo o povoado
Com muita satisfação.

Daqui mesmo eu vejo
Que o povo brasileiro
Vive no desassossego
No centro financeiro.

Embora, tenha avião,
Carro, trem e metrô
Para essa população
Viajar cheia de amor.

No entanto, protesta
Contra a linda zoada.
Porém o terno Poeta
Na roça não vê nada.

O irmão que vê tudo, 
Brada porque possui.
Então fiz bom estudo
O qual sempre seduz

O amigo a regressar
Para esta linda terra,
Aonde nada vai criar
Barulho nem guerra.

Eu acho o insatisfeito
Cheio de rixa e pavor.
Vejo o avião perfeito,
E creio em seu motor.

Como sou inteligente
E gosto de aconselhar,
Faça o avião diferente
E jamais venha roncar.

Ah! Tenho bom plano,
E para frente empurro.
Quem vive reclamando 
Coloque asas no burro

Para não ouvir a zoada
Do mais notório avião.
Quer a vida sossegada?
Regresse para o sertão.

Nunca fale mal do avião
Que lhe dá toda virtude.
É a mais sábia invenção
Para lhe levar à altitude.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...