sábado, 3 de fevereiro de 2018

A QUEM PERTENCE A VIDA?

Poeta Mário Querino 03/02/2018


Tem gente que se acha
Dono da própria vida.
Mas eu já tenho a graça
De saber a vinda e saída.


Eu observo um cientista
Que acha que criou aqui
Algo novo, contudo, fica
Cada dia mais velho. Vi


Que um físico sabe sim,
O espaço, a distância  
E o tempo. Mas seu fim
Tira a sua esperança...


Vejo que o matemático
Sabe dividi, multiplicar,
Diminuir e somar. Acho
Ele perdido ao totalizar,


Pois não divide o tempo,
Não multiplica seus dias,
Só diminui o movimento
Que somar agora queria.


Eu noto um geógrafo  
Que aprecia bem o lugar
E se perde no espaço
Sem poder mais voltar.


Ainda observo o linguista
Que fala idioma com dote,
Contudo, calado ele fica
Por não entender a Morte.


Por isso não me enalteço,
Porque a vida pertence
Ao Senhor que conheço,
E é Ele quem dá a gente  


O entendimento da vida
Que temos e perdemos,
Às vezes sem expectativa
Porque não entendemos.


Achamos que podemos
Fazer isso e aquilo.
Mas Deus está vendo,
Nada aqui fica em sigilo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...