segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

É PRECISO DISCERNIR UMA COISA DE OUTRA PARA VIVERMOS COM SENTIDO

Poeta Mário Querino 05/02/2018


Eu necessitei estudar
Para entender algo,
Mas só com a idade
Que fui bem avisado


Que não se une o mal
Com o bem na Terra
Nem também no Céu.
Unirei no pé de serra?


Não se une o amargo
Com o doce, no Planeta,
Nem em lugar nenhum.
Agora, usarei a cabeça


Para querer unir isso?
O justo não se une não
Com injusto num lugar.
Eu que farei a união?


A verdade e a mentira
Nunca vão se unir.
Devo dizer sim ou não,
Para eu não mentir.


O amor não se unirá
Com o ódio. Por isso
Não perco tempo não,
Tentando unir. Eu fico


Do lado que faz bem,
Do lado que há doçura,
Do lado que há justiça
E onde a verdade dura.


A escuridão não se une
Nem se unirá com a luz.
Como farei a sua união,
Se tem Diabo e há Jesus?


A paz nunca se unirá
Com a violência.
Por que me estressarei
Se na paz não pensam?


Santo não se une não,
Com o pecador.
Qual é o melhor amigo?
Apontar agora eu vou?


Igreja nunca se uniu
Com bar ou boate.
Eu que vou importar,
Se tudo é destaque?


Então com a minha
Idade já avançada,
Já compreendi sim,
Que a casa é chefiada


Não por um vizinho,
Não por um bom amigo,
Nem também por alheio,
E sim, esposa e marido.


Faço este discernimento
E procuro ficar do lado,
Que eu me acho melhor,
Não convivo enganado.


Só existem dois caminhos,
Um leva para a perdição,
E o outro sendo apertado,
Mas leva para a salvação.


Com a minha boa idade,
Já aprendi tudo isso.
Agora, a decisão é minha,
Se com Satanás eu fico,


Ou se fico com Deus Pai.
Só sei dizer que não sou
Mais inocente na decisão.
De um lado está o Senhor


E do outro está Satanás.
Claro, estou consciente,
Na minha decisão,
Deus já cintilou a mente


Do Poeta Mário Querino,
Que vive se policiando,
Todo tempo de sua vida,
Neste cantinho baiano.


Mário Querino – Poete de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...