domingo, 18 de fevereiro de 2018

POR QUE O AMIGO POETA MÁRIO QUERINO NÃO FAZ LIVROS?

Poeta Mário Querino 18/02/2018


Alguém perguntou assim:
“Por que não fazes livros
Para vender aos leitores,
E simpatizantes amigos?”


Respondi: Não tenho boa
Condição financeira
Para contratar Editoras,
Pois vivo em Bananeiras


Mais voluntário, claro,
Do que remunerado.
Ainda que eu fosse bem
Pago, não seria publicado


Por Poeta Mário Querino
Nenhum livro. Pois sei
Que meu intuito é alegrar
Os leitores que já ganhei.


E como eu posso vender
Palavras aos amigos?
Amigo não vende palavras
Aos amigos, tem regozijo


Quando os amigos leem,
Ouvem e alegram o coração.
Então a melhor forma
Que o Poeta acha no sertão


Para que os seus 7 bilhões
De amigos que há na Terra,
Leiam ditosos e grátis,
É a Internet no pé de serra.


Pois em apenas 30 minutos
O mundo todo já tem poesia
Para ler, ouvir e copiar
Com satisfação e alegria.


Mas se eu fosse fazer livros,
Apenas algumas regiões
Teriam o conhecimento,
Pois sou pobre e 7 bilhões


De amigos, acho impossível
Lhes presentear com livros.  
Então, deixo francamente
Na minha página de amigos


Para quem quiser ler, curtir,
Comentar e compartilhar,
Ou copiar e fazer o que
Quiser, disponível aí está.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...