terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

MELHOR É HOJE DO QUE ONTEM

Poeta Mário Querino 13/02/2018


“Como está a terça-feira?
Está indo tudo bem, irmão,
No Distrito de Bananeiras?”
Redargui com satisfação


E objetivo: Está melhor
Do que ontem, ó amigo.
Pois ontem já é passado,
Hoje é presente, e vivo


Na paz e contentamento.
O que fiz ontem não faço
Mais hoje. Ainda que use
A ferramenta e o espaço,


Não farei mais o mesmo.
Cada peça tem sua forma
De ser neste Universo,
Por um dia fica mais nova


E já deixa de ser a mesma.
O que eu tiver de fazer
Ainda nesta terça-feira,
Que eu faça com prazer,


Porque amanhã é outro
Dia, claro, quarta-feira.
Ainda que eu deixe algo
Para amanhã, a maneira


De eu fazer, será outra.
Talvez, mais simples sim,
Porque eu estudarei mais
E verei tintim por tintim


A forma mais adequada
Para eu encetar a obra.
Então o que eu não fizer
Hoje, amanhã será nova


A coisa que eu conseguir
Fazer durante o meu dia.
Portanto, este é o tempo
Que eu vivo com alegria,


Sem resmungar de nada.
Porque eu não sou besta
Para me lastimar de algo
Que sobrevém no Planta,


Que só Deus pode salvar.
Então o melhor é fazer
De conta que não sabe,
Não viu nem ouviu dizer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...