sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

QUAL É O PERFIL DE BISPOS E DIÁCONOS? (1 Timóteo 3. 1-13)

Poeta Mário Querino 23/02/2018


Alguém perguntou assim:
“Por que não ficou mais
Na sua cadeira da frente
Durante o Culto que traz


Muita alegria para a alma?”
Respondi: Porque estudo
A Palavra do Senhor Deus
E reflito com atenção, tudo,


Tudo que Deus determina
Para aquele que Ele chama.
Então na Bíblia Sagrada,
Paulo diz para quem ama:


É necessário, portanto,
Que o bispo seja correto,
Esposo duma só mulher,
Temperante, modesto,


Apto para ensinar... Filhos
Sob disciplina com respeito,
É mister bom testemunho
Dos de fora, a fim... Do jeito


Tem que ser os diáconos.
Então, eu posso ter sim
Esse perfil que Paulo cita,
Mas olhando para mim.


Quanto a minha casa, não
Estou encaixado no perfil
Que Paulo nos mostra.
A esposa não se decidiu,


Os filhos são excelentes,
Mas não são da Igreja,
A qual estou seguindo.
Então, agora, eu me veja


E procure o meu lugar.
Não me implico com isso,
Porque o meu objetivo
É agradar a Jesus Cristo,


E não me aparecer não,
Lá na frente do povo.
Uma, que eu não quero
Ser líder deste jeito novo,


A doutrina decreta algo,
Os membros oferecem
Algo moderno e contra,
Daí o líder se aborrece...


E eu não sou de passar
Mão leve sobre a cabeça
De quem é desobediente.
De liderança eu esqueça.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...