sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A VIDA SEMPRE NOS TRAZ SURPRESA

Poeta Mário Querino 23/02/2018


Hoje de madrugada,
Às 5 horas em ponto,
Me acordei e palavras
Vieram ao encontro


Para eu lhes escrever.
E refletindo nos fatos
Que eu hoje pude ver
Achei grande fracasso,


Claro, num sonho sim,
Que eu tive neste dia.
Palavras vieram a mim
E redigi-las não queria.


Pois me contam casos
Que eu recordo a vida
Que eu vivi no passado,
Isto só mexe na ferida


Que sofri muitos anos
Para curá-la, mas ainda
Neste cantinho baiano
Ela tenta tirar a linda


Maneira de eu ser feliz.
Então eu sonhei que,
Uma jovem pobre quis
Viver sempre no poder.


Como Deus sonda sim
Os nossos corações,
Viu tintim por tintim
Ela com boas intenções.


Daí mostrou um jovem
Que poderia lhe fazer
Uma pessoa que pode,
De fato, viver no poder.


Mas numa certa ocasião,
Viviam felizes juntos ali,
E o jovem que, já então,
Não prestava para servir,


Pois teve problema sério
Na sua tão nobre vida.
Aí é que está o mistério,
Essa união foi rompida.


A jovem que já então,
Sendo senhora vaidosa,
Preferiu viver na solidão
Do que ser amorosa


Para com o seu amigo
Apaixonado que lhe deu
Poder para ser excluído,
Por não dar glórias a Deus.


Às vezes o homem deve
Passar por um processo,
E todo mundo percebe
Que sua vida de sucesso


Claro, vai de água abaixo.
Mas deve erguer a cabeça
Driblar esse vil fracasso
E ser gente neste Planeta,


Mostrar que tem poder
De reiniciar tudo de novo.
Perdoar quem fez sofrer,
E amar outra entre o povo.


Pois ser humano é assim,
Quando se acha pobre,
Não ver tintim por tintim,
Contudo, ao ficar nobre,


Vê tudo quanto é defeito,
Daí então começa a viver
Num espaço insatisfeito,
E o Diabo começa a fazer


A sua cama bem afofada,
Mas não mostra espinhos
Que têm pontas aguçadas.
O excluído vai no caminho


Também do desespero,
Mas se olhar para o Céu,
Se esquecer do dinheiro,
Tirar o seu velho chapéu


E para Deus confessar
Em nome de Jesus Cristo:
“Senhor, eu pude ajudar
Por amor a quem fez isto,


Porém me perdoa se foi
Culpa da minha parte.
Se foi ignorância dos dois,
Que ajamos com destaque,


Para que o teu nome não
Seja visto pelos ímpios
Que realmente, zombarão.
Porque Senhor, hoje sinto


Uma dor muito profunda
Dentro do meu coração,
Mas o teu Espírito inunda
A vida de quem dá perdão.”


Assim, eu sonhei e resolvi
Redigir de forma poética.
Pois essa dor eu já senti
Então, contá-la interessa.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...