segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO NÃO OBRIGA A MENTE BUSCAR PALAVRAS PARA FORMAR POESIA, QUEM QUISER VIR, VENHA, E SEJA BEM-VINDA

Poeta Mário Querino 12/02/2018


Hoje, eu peguei a caneta
Para escrever sobre algo,
O fone chamou, a cabeça
Tirou o sentido, sentado


Tentei me lembrar sim,
Porém, não me chegou
Na lembrança pra mim
Redigir feliz e com vigor.


Como eu não sou besta
Para perder meu tempo
Esperando minha cabeça
Se lembrar de eventos,


Comecei a rabiscar feliz
E saiu essa boa poesia,
Que já mostrei ao país
Com prazer e alegria.


Pois tenho em mente
Que um minuto perdido,
Na vida dum inteligente
Ou mesmo dum sabido,


Será um grande prejuízo.    
Então, não sou besta
Para ver tempo perdido
E esperando a cabeça


Recordar fato ou algo
Que eu queria escrever
E me foi bloqueado
Para não desenvolver.


Já termino este texto
E a minha cabeça não
Recordou. Não perco
Tempo, faço descrição.


Se em outra hora eu
Tiver a graça de lembrar
E o Senhor meu Deus,
Permitir, vou divulgar.


Se não, eu não ficarei
Quebrando a cabeça,
Buscando o que não sei,
Porque não sou besta


De perder tempo. Tenho
Outras palavras na mira,
Que sempre eu venho
Querendo usá-las, e tira


De tempo o destaque.
Então, que espere agora
O que ficou no blecaute
Para se exibir outra hora,


Se caso, queira aparecer.
Se não, há várias palavras
Para eu lhes escrever
Com sorriso ou lágrimas.


Jamais eu fico pensando
O que vou escrever aqui.
Quando estou visando,
Palavras começam a vir,


E eu como Poeta, vou
Apenas digitando sim,
No cordial computador
Ou uso tintim por tintim


A pena. Se tem palavras
Que querem ser amigas,
Por que vai ficar parada
A obra? Está escondida


Lá no fundo do coração
E não quer vir a mente,
Pra ser escrita no sertão
Pelo Poeta consciente,


Fique por mais um dia
Sem me aparecer.
Claro, não sai na poesia,
E também ninguém ler.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...