domingo, 4 de fevereiro de 2018

AONDE A ANSIEDADE E O MEDO PODE LEVAR UMA PESSOA?

Poeta Mário Querino 04/02/2018


Eu vivia com grande medo,
E ansiedade fora do sério,
Não conhecia esse segredo,
Para mim era um mistério.


Porque queria permanecer
Neste evolucionado Planeta.
Então eu comecei a trazer
Minhocas pra minha cabeça.


Daí me achava um lunático,
A ponto do povo perceber.
Cada dia ficando mais fraco
E sem saber o que eu fazer.


Então comecei a ler com fé
A Palavra de Deus, a Bíblia.
Com o apoio de Maria José,
Eu descobri que nesta vida


Temos altos e baixos sim.
Que um dia eu irei fenecer,
Haja medo ou não em mim,
Exista ansiedade no viver


Ou não exista, um dia serei
Aqui apenas um defunto.
Como não sou besta, notei
E busquei ajuda no assunto.


Hoje, eu levo a minha vida
Normal como a de ninguém.
Sempre que eu leio a Bíblia
Uma palavra edificante vem.


Como eu não sou um besta,
Que vive só visando status,
Pondo minhocas na cabeça,
Venço grandes obstáculos.


O obstáculo mais forte sim,
Que me apareceu na vida,
O qual queria o meu fim,
Foi a loucura. Mas excluída


Da minha mente, já voltei
Com mais inteligência
Pra mostrar que eu fiquei
Com grande experiência.


Agora, já vejo lá na frente
Um obstáculo invencível,
Mas como sou inteligente,
Não acho mais impossível.


Ora, esse obstáculo pode  
Até me eliminar da Terra,
E Deus com isso concorde,
Porém, neste pé de serra,


Não ficarei mais ansioso
Nem tampouco eu ficarei
Assombrado e medroso
Pelo obstáculo que terei.


Pois já tenho a convicção
Que ele é certo nesta vida,
Mas Deus faz a translação
Que a Morte fica excluída.


A Morte é o único tropeço
Que ainda é difícil vencê-la.
Mas não há receio, mereço
Lhe encontrar para tê-la


Comigo, e fazermos desafio.
Se for forte de tal maneira,
Eu me apresento com brio
No Distrito de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...