segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

EXISTE ATALAIA QUE EM VEZ DE AJUDAR ATRAPALHA

Poeta Mário Querino 05/02/2018


Alguém perguntou:
“Por que o rádio não
Falou mais para você,
Lá na construção?”


Respondi: Para não ser
Vigiado nas atitudes
Da minha consciência.
Pois lido com virtude


Dentro de meu direito,
Contudo, existe atalaia
Que em vez de ajudar
Ele somente atrapalha.

Não seria lícito eu ouvir
Um rádio e desligar sim,
Na hora em que ele falar
O que não agrada a mim.


Então eu deixo ele falar
Tudo que ele quiser,
Pois tenho a convicção
Que ninguém tira a fé


Que tenho no Senhor.
Então alguém indagou:
“Você não é um ouvinte
Livre, por que deixou


De ouvir seu radinho?”
Então assim respondi:
Porque eu leio a Bíblia
E com Ela eu já aprendi


Que, “se a comida serve (1 Co 8. 1-13)
De escândalo a meu irmão,
Nunca mais comerei carne
Para que não venha ...” não


Pela minha consciência,
Mas sim, pela ignorância
De atalaia que não tem
Tempo nem importância


Para vigiar os seus filhos
Que usam celular sim,
Para contemplarem algo
Que realmente é ruim,


Para ficar preocupado
Com o procedimento
De gente que é livre
E passa o seu tempo


Ocupando sua mente
No labor que é lícito.
Se eu estou fora da Lei,
Vá comentar para Cristo,


Vá falar à Polícia Militar,
Ou para a Polícia Civil,
Ou para a Polícia Federal
Ou ao Exército do Brasil.


Porque o que eu faço
No escuro, claro, na luz,
Eu farei bem melhor,
E sabe o Senhor Jesus,


Que eu sou humano,
Sujeito a mesma paixão.
Portanto, deixei o rádio,
Por não ter a pretensão


De ver fanáticos assim,
Vivendo na fraqueza.
Pois com quase 56 anos,
Já tenho plena certeza


Do que me faz bem
E do que me faz mal.
Não preciso de atalaia,
Levo uma vida normal


De cabeça erguida sim.
Deus criou o homem
Livre, dependendo dele
É bom ou não seu nome.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...