quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO FAZ PAPEL DE CHEFE E FOI O PRIMEIRO A SER CHAMADO ATENÇÃO

Poeta Mário Querino 2202/2018


Hoje, faço papel de chefe,
Chamei a minha atenção
Começando a me dizer:
“Você é servidor e o portão


Precisa ser aberto na hora,
Sempre atenda contente,
Mantenha a tolerância,
Pois você lida com gente.


Não é necessário ficar não,
Estressado com o labor,
Porque o dia vai se passar,
Você nervoso não mudou


Nada, e sim, achou doença
Para lhe tirar a alegria.
Então, obedeça ao chefe
Que será agradável seu dia.


O trabalho permanecerá,
Não queira fazer num dia,
Porque ficará desgostoso
E verá o que não queria


Ver nunca na sua vida.
Você sabe que a entidade
Tem normas que devem
Ser cumpridas. Na verdade,


Na verdade estou chefe,
Mas não sou melhor não.
Apenas conheço mais
Para manter a organização


Desta entidade, que é lícita,
Pensa num bom futuro,
E o bem para as pessoas
E para que você seja seguro,


Fazendo um bom trabalho
Neste dia de quinta-feira,
Atenda ao povo contente
No Distrito de Bananeiras.


Porque ao contrário,
Você passará o seu dia
Estressado, sem prazer,
Sem valorizar o que podia


Lhe trazer contentamento,
E às vezes não traz
Por causa de murmuração
Que você sempre faz.


Eu estou sendo seu chefe,
Não por ser melhor que você,
Mas porque me dediquei
Fazendo tudo com prazer,


Atendendo as pessoas bem,
Não dando ouvidos à fofoca,
Sempre fazendo o certo,
Porque nosso patrão gosta


De servidor bem dedicado
E que trabalha com amor,
Usa a boa estratégia
Para manter-se no setor


Amigo de todos sim.
Certamente a entidade
Terá uma boa produção,
Bom destaque na cidade.


Então, agora, ouça-me
E ponha tudo em prática.
Assim, você terá aqui
Um dia repleto de graças,


Um dia fulgente por Deus,
Um dia de quinta-feira
Abençoado e proveitoso
No Distrito de Bananeiras.


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...