sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

ÍDOLOS DEIXAM FANÁTICOS SOFRENDO POR ABANDONO

Poeta Mário Querino 02/02/2018


Hoje, me acordei às 4 horas
E 1 minuto, claro, para falar
Com o Senhor meu Deus
Que não muda nem mudará.


Depois li alguns versículos
Das Escrituras Sagrada.
Então fiquei aqui pensativo
Sem saber mais de nada.


Ora, não entendi o conceito
Que hoje me veio à mente.
Daí pensei nisso e naquilo
Usando ideias inteligentes.


Claro, com alguns minutos
De reflexão, encontrei sim
Pensamento bom e lógico,
Que ocasionou para mim


Um estudo muito intenso,
O qual tintim por tintim
Me despontou a realidade
Que me faz redigir assim,


Com fé e propriedade aqui.
Vi que o ser humano fica
Preso aos contemporâneos
A ponto de fazer injustiça.


Vamos começar pelo Jogo
Que tem um atleta ágio,
Seus torcedores ficam sim
Fanáticos como diz adágio.


Daí o seu time lhe vende
Sem consultar torcedores.
Me pergunto: Como ficam
Seus fanáticos seguidores?


Deixarão de seguir o time
Porque saiu o bom jogador?
Procurei entender isso sim,
E me esclareceu o Senhor.


Seguimos agora à Política
Que tem um candidato,
O qual deixa um povo sim
Na região, muito fanático.


Daí ele recebe sua propina
E muda de grupo sem
Combinar com os eleitores,
Os eleitores fanáticos têm


A obrigação de deixar sim
Seu partido por sua causa?
Como agem seus fanáticos?
Não têm reação revoltada?


Agora vamos sim concluir
O nosso bom pensamento,
O qual vai nos trazer sim,
O profundo esclarecimento.


Na Religião vive o pregador
Que aglomera muita gente
E todos ficam fanáticos
Pelo pregador inteligente.


Então ele se acha famoso
E percebe que dar para ter
Uma congregação no lugar
Daí então começa a fazer


Os projetos sem consultar
Os fiéis. Agora, me indago:
Os fanáticos dessa Religião,
Ficam agora de qual lado?


Procurei o esclarecimento
De tudo isso que estudei
E o Senhor fez eu entender
Que, se me apegar sofrerei,


E meu bom ídolo não está
Nem aí com o sofrimento
Que carrego no coração
Por causa do afastamento


Que ele fez por interesse
Próprio. Deus fez eu ficar
Muito atento com ídolos,
Para não me decepcionar.


E entendi também que só
Em Jesus devo confiar.
Pois Ele não deixa o povo,
Largado, para se encaixar


Num time de futebol bom,
Num rico grupo político,
E nem numa religião nova
Onde muitos ficam ricos.


Depois de meu profundo
Estudo, fiquei mais atento.
Porque o Senhor me deu
O grande esclarecimento.


Agora, eu já posso torcer
Para o meu bom time sim,
Porém, não ser fanático
Por atleta que atrai a mim.


Posso fazer minha política
Sem apego ao candidato,
Que por suas palavras
Deixa o público fanático.


Claro, também eu posso
Ser um religioso, mas sem
Bajular nenhum pregador.
Só Jesus misericórdia tem,


Só Ele permanece ao lado
De seu povo que O adora,
Ainda entre altos e baixos,
Ele está presente na hora


Em que imploramos sim
Por sua compaixão e luz.
Jesus por amor a todos
Preferiu morrer na cruz,


Porém, não abandonou
O povo, nem pelo reino
Que o Diabo lhe ofereceu,
Mesmo sem tê-lo. Creio


Em Jesus, Salvador meu,
Meu Mestre orientador,
Que entre altos e baixos
Ele nunca me abandonou.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...