quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

EI CARA, DESTE JEITO VAIS MORRER!

Poeta Mário Querino 14/02/2018


Eu estava trabalhando
E alguém apareceu sim,
Ora, falando com ironia,
Dando risada para mim:


“Ei cara, desse jeito vais
Morrer!” Ouvi e respondi:
Estás sabendo hoje, irmão?
Pois desde quando recebi


O fôlego da vida a Morte
Disse pra mim: “Eu venho
Um dia te buscar, certo?”
Eu falei: Venha, não tenho


Medo. Claro, você só leva
Quem for vivo na Terra,
E quando você chegar,
Me ache no pé de serra


Ainda vivo. Numa ocasião
Ela veio e ficou perto sim
Do meu leito e indagou
Olhando bem para mim:


“Ei cara, estás preparado
Para ir hoje comigo?”
Simplesmente respondi:
Se eu estiver, irei contigo,


E se eu não estiver irei,
Pois não vejo escapatória.
Então, é você quem sabe,
Não darei grito de vitória


Antes de chegar ao final.
Daí a Morte comentou:
“Esse cara, não tem nada
A perder, por que eu vou


Levar ele agora? Se não
Causará revolta na Terra?
Não, deixarei sossegado,
Neste amado pé de serra.”


Quando alguém me ouviu,
Ficou meneando a cabeça
E falou com mais ironia:
“Não estás com a cabeça


Certa!” Daí eu o convidei:
Vem trabalhar, senão vais
Morrer de fome ou ficar
Esperando por teus pais.


Alguém indagou com mais
Ironia: “Eu trabalhar?
Estás louco, ó meu amigo!”
Eu falei: A Morte te levará


Por causa da tua preguiça.
Pois ela sabe muito bem
Que os preguiçosos
Chance na Terra não têm.


Então é melhor ela os levar
Para outra Dimensão,
Que não precisem fazer
Nada para ganhar o pão...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...