quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO CONCLUIU A LEITURA NO LIVRO DE LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS

Poeta Mário Querino 21/02/2018


Agora a pouco já concluí
A leitura em lamentações
De Jeremias. Foi atraente
E revelou várias situações.


É crível que foram escritas
Na Palestina após a queda
De Jerusalém em 586 a.C.
Hoje, o Poeta já enxerga


Que as Lamentações são
Atribuídas ao Jeremias.
Mas tudo indica que essa
Pertença é artificial. Sabia,


São cantos fatídicos feitos
De modo dorido e poético.
Este livro encerra de modo
Definido, com bom sucesso,


Confissão de pecados sim.
O autor se identifica com
A aflição do povo e revela
Os pecados deles. Isto é bom,


Quando temos a bravura
De denunciar a iniquidade
De um povo que sofre
E quer encontrar liberdade.


Agora, Deus me permitindo
Vou ler o livro de Ezequiel.
Espero que me der ânimo
Meu amado Papai do Céu.

Mário Querino – Poeta de Deus  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...