domingo, 11 de fevereiro de 2018

POR QUE PROCURAR JESUS CRISTO SÓ QUANDO A CIÊNCIA E A MEDICINA DISSUADEM?

Poeta Mário Querino 11/02/2018


Alguém perguntou assim:
“Por que na Terra há gente
Que só procura uma Igreja
Quando se sente doente,


Desenganado da Ciência,
Ou melhor, da Medicina?”
Claro, não quero duvidar
Das maravilhas divinas.


Devemos crer em Jesus,
Não por causa do medo,
Não por que se livrará
Da Morte. Ora, percebo


Que alguém quer sim
Uma cura, a libertação
E a Salvação da alma
De uma grande aflição.


Mas não acho que isso
Seja uma coisa certa.
Pois quando se gosta
De alguém, ora, dessa


Maneira, quando ficar
Curado, liberto e salvo,
Corre risco de deixá-lo,
Obviamente de lado.


Então, devemos amá-lo
Porque é bom e amigo
De todas as horas sim.
Eu já tenho percebido


Que não adianta temer.
Tendo ou não tendo
Medo de ir ao Inferno,
Hoje, isso já entendo.


Se eu tivesse o medo,
E Jesus Cristo dissesse:
“Não lhe conheço, cara,
Céu, você não merece.”


O que eu poderia fazer
Ainda com esse medo?
Obviamente, faria nada.
Assim hoje já percebo


Que não preciso desse
Medo, medo de sofrer,
Medo de morrer e medo
Do que ninguém ver.


Por exemplo, quem viu
O Inferno, para botar
Tanto medo na gente?
Quem viu o Céu pra dar


Essa convicção a gente
Que lá é um lugar rico,
De glória, sem maldade,
Porém, sempre assisto


Palestra dessas pessoas
Que ataviam tanto assim,
Mas quando morre um
Ente querido acha ruim.


Claro, nunca vi o Inferno,
É por isso que não receio,
Claro, nunca vi o Céu,
Contudo, nele eu creio,


Por isso não temo nada
A respeito de Morte,
De Inferno e demais...
Porque tenho a sorte,


A qual me dá esperança.
Não procuro Jesus Cristo
Por um medo, mas sim,
Porque n’Ele eu acredito.


Ele foi preparar no Céu
Lugar e terei viver eterno.
Por isso não terei casa
No território do Inferno.


Aonde Jesus Cristo ficar
Eu quero ser seu amigo.
Ainda que esta gente
Menospreze-me, digo:


Mesmo nessa vil solidão,
Prefiro esperar por Jesus,
Pois Ele é um bom amigo,
E na paz me conduz.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...