domingo, 4 de fevereiro de 2018

O QUE É UMA COMUNIDADE NOS DIAS DE HOJE?

Poeta Mário Querino 04/02/2018


Eu vendo as estruturas
Dos templos religiosos
E analisando as vidas
De todos estes povos


Que vivem no Planeta,
Faz com que eu pense
Algo que me traz sim
Ideias completamente


Ao contrário as religiões.
Vendo a Igreja primitiva
Através de bons escritos,
Principalmente a Bíblia,


Pude fazer comparação
Com as Igrejas atuais,
Onde muitos são ricos
E outros pobres demais.


Mas o objetivo de Jesus,
Não foi ter uma Igreja
Assim, com muitos ricos,
Enquanto o povo peleja


Para sobrevir diante sim,
De doenças, nudez, fome
Labor pesado, e em fim,
Enquanto muitos homens


Estão na regalia sem fazer
Nada em prol destes povos.
Jesus Cristo não quer ver
Uma Igreja de religiosos


Sem qualquer compromisso
Com os mais pobres.
Vendo através de escritos,
Percebi que os nobres


Que iam se convertendo,
Vendiam os bens e davam
Aos apóstolos, fazendo
A divisão, todos ficavam


Tendo pão, roupa e tudo
Que era preciso na vida.
Por isso no meu estudo
Essa grande união existida,


Recebeu um nome certo:
“Comunidade.” Pois tudo
Era comum. E os espertos
Sofriam um absurdo.


Como o Sr. Ananias e D. Safira,
Que venderam seu campo
Por um valor, e com mentira
Foi levar somente um tanto


Aos apóstolos que tinham
O compromisso de dividir
Com os pobres que vinham
À Comunidade para usufruir


Também das graças de Deus.
Mas me desculpem, agora,
Analisando vi no estudo meu
Que muitos status já rolam,


Mas, poucos são agraciados.
Muitos estão doentes aqui,
E os que são privilegiados,
Não estão nem aí


Com este povo do Senhor.
Minha mãe dizia sempre
Com troça, e dizer eu vou
Para mostrar a esta gente


Que estamos hoje vivendo
Uma falta de amor grande.
Minha mãe vivia dizendo:
“Os outros que se dane,


Passando bem eu e meu
Cavalo, estou muito bem.”
Ela dizia isso para que eu
Não fosse assim também,


Com o interesse próprio,
Não orar pelo sucesso
De irmãos ou do próximo,
E não lidar, que não é certo,


Muitos ralando no pesado,
Enquanto outros ricos
Vendendo o que foi dado
Por meio de Jesus Cristo.


Então examinado a Bíblia
Mostro todos os fatos
Que a Comunidade antiga
Vivia. No livro de Atos...


Capítulo 2 e versículos 42 a 47,
Também vi a grande mentira
Do casal rico que ali fenece,
Após querer... Ananias e Safira.  


Podemos encontrar esse fato
Com muita facilidade.
É só abrir a Bíblia em Atos
Capítulo 5 e leia à vontade.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...