domingo, 11 de fevereiro de 2018

TEREMOS TRÊS DIAS ÚTEIS, MAS FACULTATIVOS NO ESTADO DA BAHIA (12,13 e 14)

Poeta Mário Querino 11/02/2018


Amanhã, depois e depois
São considerados dias
Úteis, mas no Calendário
Do Estado da Bahia,


De fato, são facultativos.
Como no meu setor não
Há nenhuma necessidade
De eu estar no portão,


Vou aproveitar esses dias
Que o Carnaval oferece.
Alguém pode até indagar:
“Esse Carnaval se aparece


No Distrito de Bananeiras?”
Como eu vivo estudando,
Indago, para alguém assim:
Este Distrito não é baiano?


Será que desmembraram
E eu não estou sabendo?
Será que estou atrasado
E a Internet nada dizendo?


Não, eu penso que ainda é
Um Distrito baiano sim.
E se não for, vou me retar
Com ela, que não disse a mim...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...