quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

TODAS AS PALAVRAS SÃO VERDADES?

Poeta Mário Querino 28/02/2018



Alguém assim perguntou:
“As poesias são verdades?
E tudo que você escreve,
De fato, é uma realidade?”


Tranquilamente eu ouvi
A indagação de alguém,
E respondi francamente:
Não vou induzir ninguém,


Porém, todas as palavras
São realmente, verdades
Para aqueles que creem.
Porque na realidade


O que falamos já existe
No Dicionário, e se não
Existir, já passa a existir
E faz parte da publicação.


Se eu expor uma mentira
E você então acreditar,
Para você é uma verdade,
E ninguém vai lhe tirar


Da cabeça essa palavra,
Pois acha que é verdade
Por crer e vê um motivo
Para dar a credibilidade.


Por isso muitos não leem
A Bíblia Sagrada,
Porque, realmente não
Aceitam como a Palavra


Do Senhor nosso Deus.
Então, para esses ela é
Completamente ficção,
Só examina quem tem fé.


Quando pego um livro
E começo a ler e acho
Que não é verdade,
Prossigo sim, mas passo


A ver tudo diferente.
Leio sim como literatura
E não como a verdade,
Mas muitos fazem leituras


Achando que é verdade.
E quem sou eu para dizer
Que é uma mentira,
Se nessa palavra ele crer?


Então todas as palavras
São verdades sim,
Para aqueles que creem,
Ainda não sendo pra mim.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAREI O CAPS, QUEM ACHAR RUIM NESSA TRILHA NÃO PASSE

    Mário Querino 30/04/2024 Hoje, vou visitar o CAPS, Pois preciso dialogar Com a minha Psicóloga, Dra. Bianca. Ora, está   ...