segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU A CIDADE DE SENHOR DO BONFIM NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA



Alguém assim perguntou:
“Não tem medo de andar
Numa cidade, ó amigo?”
O que eu pude expressar?


Claro, que eu tenho mais
Receio de andar na roça.
Alguém tomou a palavra
E indagou: “Que resposta,


É essa que você me dá?
Por que lá faz mais medo?
Lá tem tanta gente ruim
Como aqui eu percebo?”


Respondi: Há mais perigo,
Que eu não posso evitar.
Caso, vier me aparecer,
Porém, aqui posso afastar.


Alguém indagou de novo:
“Que perigo há na roça?”
Respondi: Lá tem animais,
E talvez, eu não possa


Vencê-los sozinho, e Deus
Permitindo eles podem
Me devorar, pois é defesa,
E a Natureza dá a ordem.


Porém na grande cidade
Me depararei com gente
Semelhante a mim,
Que sabe e é inteligente.


Caso, um seja ab-reptício,
De espírito mal e quiser
Me fazer uma maldade,
O Senhor Jesus de Nazaré


Lança por terra o espírito,
E a pessoa reconhecerá
Que sou semelhante a si,
E chorando vem abraçar


O amigo Poeta de Deus.
Mas caso, o ab-reptício
Consiga me causar danos,
É por que eu mereci isso.


E Deus tem algo melhor
Preparado para mim.
Por isso passei a manhã
Em Senhor do Bonfim,


Claro, sem nenhum receio.
Dava um oi, um bom-dia
Ou paz do Senhor ao povo.
Ora, uns não respondiam


E outros sim, com sorriso.
Porém, fiz a minha parte,
Como matuto educado,
Sem querer ser destaque.


Não pensava se ali tinha
Ab-reptícios ou inimigos.
Todos eram semelhantes,
Todos eram meus amigos.


Se havia algum espírito
Mal em Senhor do Bonfim,
Não teve nenhum poder
De se aproximar de mim.


Como eu amo a Educação
E a Sabedoria, ao chegar
No Colégio Modelo,
Onde prestei vestibular


Para cursar a Pedagogia
(Mas não deu certo não),
Fui bem fotografado sim
Com muita emoção.


Porque hoje eu já faço
Faculdade de Teologia,
A qual me dá experiência
E informação todo dia


Que, eu vim sim do pó,
Voltarei ao pó e nada
Eu levarei. Vim nu sim,
Por isso é conformada


A vida que Deus me dá.
Posso ser um Teólogo,
E posso não ser nada,
Apenas pó. E até logo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 19/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...