quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

AONDE NOS LEVA UMA FOFOCA?

Poeta Mário Querino 28/02/2018



Eu fiz uma observação
No Sistema Fofoqueiro,
E vi que, até na religião
Há fofoca o dia inteiro.


Muitos pregadores sim,
Levam a Palavra de Deus,
Mas fofocam até o fim,
Percebi no estudo meu.


Mesmo evitando fazer
Uma fofoquinha ali, faz.
Ainda condenando, ver
Que fofoca até demais.


E como evitar a fofoca?
É se aproximar da pessoa
Que mais na vida gosta
E aconselhar numa boa:


“Amigo, vejo você errado
Fazendo isso nesse lugar,
É melhor ficar afastado,
Pois assim você vai acabar


Tudo o que você adquiriu
Com labor e dificuldade.
Ora, meu coração sentiu
Desejo de falar a verdade,


Pois Jesus Cristo te ama
E quer te dar vida plena.
E agora Ele já te chama
Para te tirar do problema


Que você está passando.”
Mas fazem ao contrário,
E já estão me mostrando
Que o boato é necessário.


Alguém passa pelo amigo
E não lhe fala nada não,
Mas, longe do indivíduo
Se depara com um irmão


E já fofoca tudo que viu:
“Irmão, irmão... O cara ali
Estava bebendo e sentiu
Uma tontura forte e caiu


No chão, o cara trabalha
A semana inteira e joga
Fora, amigo, ele não falha
Um dia de usar a droga


Dessa cachaça. Meu Deus,
Que cara viciado, não é?”
Se esse irmão de fé seu
Ouve sim Jesus de Nazaré,


Indaga: “Por que você não
Foi lá e aconselhou bem
Para ele sair desse balcão
E evitar a queda também?


Os que são lúcido deve
Aconselhar essa gente
Então, agora, você leve
Um conselho inteligente


Para o nosso bom amigo
Que bebe feliz no bar.”
Há religiosos conhecidos
Que sabem muito fofocar.


O cara está feliz da vida
Sim, bebendo e fumando,
Com amigos e amigas,
Nada eu estou gastando,


Por que eu vou fofocar
Para o meu irmão de fé
Ou amigo que bem está
Com Jesus de Nazaré?


Se eu puder ajudar sim,
Que eu lhe ajude bem.
Mas se não cabe a mim,
Por que ficarei também


Fofocando? Isso é gosto
De cada qual, faz parte
Da vida, tenho me posto
Bem, não para destaque,


Mas para viver melhor.
Se eu não puder ajudar,
Quem vive ao meu redor,
Claro, não preciso fofocar.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...