sábado, 24 de fevereiro de 2018

GOVERNO INTELIGENTE NÃO SEGUE IDEIAS DO PASSADO, ELE TOMOU POSSE VISANDO O FUTURO

Poeta Mário Querino 24/02/2018


Às vezes eu fico notando
O procedimento do povo,
Quer manter o Sistema
Velho num Governo novo.


Eu analisando costumes
Que o povo quer ter
Na sociedade moderna,
A qual eu já posso ver


De uma forma diferente
Ao mudar o seu chefe,
A expectativa do povo
É que ele se apresse


Para melhorar o Sistema.
Porém o povo não quer
Entender que é preciso
Fazer mudança na Lei, é  


Lícito que isso aconteça,
Porque chefe... Não vai
Seguir ideias do passado,
E seguindo fica para trás.


O povo deve entender
Que trocando o Governo,
Em tudo ele pode mexer,
Senão, qual é o segredo


De uma precisa mudança?
Como estou sendo Poeta,
Poderia então dizer:
Segue ação de robô essa


Forma de chefe pensar,
De falar e de agir.
Quando meu pai era chefe,
Eu sempre lhe obedeci.


Mas quando eu passei
A ser chefe, mudei sim
O meu modo de pensar,
E tudo é novo para mim.


Eu mudei os costumes
E uso novas estratégias
Para ter uma casa bem
Organizada que enxerga


Completamente o povo.
Ao mudar um Governo,
É preciso mexer na Lei,
Senão, ficará o mesmo,


E que proveito o povo
Teve na cogente mudança?
O povo deve entender
Que uma nova liderança


Precisa modificar normas,
Senão, não valeu a pena,
E tudo continuará assim,
Com os mesmo problemas.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...