sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

DOM DE DEUS, QUEM É SABIDO

Poeta Mário Querino 16/02/2018


Tem gente que acha sim,
Que eu me importo
Quando criticam a mim.
Claro, é disso que gosto.


Porque tenho aprendido
Com meu grande Mestre,
O meu eterno amigo.
Meus ouvidos merecem


Ouvir qualquer zombaria,
Pois quem pratica justiça,
Não é aceito hoje em dia,
Por isso muitos criticam.


Porém, uma coisa já sei,
E estou cônscio de tudo,
Pois sempre eu estudei
E acho bom meu estudo.


Hoje, de madrugada eu li
A Palavra do Senhor Deus,
Algo maravilhoso aprendi
E revelo aos amigos meus:


“Não julgueis e não sereis (Lc 6. 37-38)
Julgados...” Eu fiquei ligado
Nesta frase. “Não condeneis
E não sereis condenados...”  


Esta também me deixou
Muito confiante no Mestre
Que sempre me ensinou.
“Dai, e dar-se-vos-á...” Cresce


O meu amor pelas pessoas
Ao ouvir tudo isto
Que Jesus ensina numa boa
Para me manter no Distrito,


Feliz e assim bem elegante.
“Boa medida, recalcada,
Sacudida, transbordante,
Generosamente...” Nada


Neste mundo vai me tirar
O prazer de eu viver aqui.
Porque não é para criticar
Que estudo, e sim, refletir.


“Porque com a medida com
Que tiverdes medido
Vos medirão também.” Dom
De Deus, quem é sabido.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...