quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O DIABO É INIMIGO DO HOMEM?

Poeta Mário Querino 15/02/2018


Alguém disse: “O Diabo
É inimigo do homem.”
Eu lhe afirmei que não,
E confirmei em nome


De Jesus, que o Diabo é
Do homem um amigo,
Se revela ser amigo sim.
Este conteúdo discutido


Traz uma polêmica sim
Para os teólogos sábios.
Porque acham que são
Sim, inimigos do Diabo.


Eu provo que o Diabo é
Bom amigo do homem,
Ou aparentemente bom.
Quanto mais tem nome


Célebre, ele se aproxima
Para fazer boa amizade.
Se o Diabo fosse inimigo
Do homem, na verdade,


Um teria medo do outro.
Agora lhe pergunto sim:
Qual é o inimigo meu
Que vem oferecer a mim


Coisas que me agradam?
Por que ele se aproxima
Do homem? Por ser sim
Um amigo que ensina


Fazer tudo que o homem
Mais gosta nesta vida.
Ora, o Diabo é tão amigo
Que deixa gente iludida.


Qual é o inimigo que vai
Se aproximar de outro
Para lhe oferecer algo
Que lhe encha de gosto?


O Diabo se faz tão amigo
Que, se alguém aceitar
Jesus Cristo como Senhor,
Ele começa a ciumar,


E daí a sua pretensão
É derrotar o homem,
Se tornando um inimigo
Por causa do nome


Do Senhor Jesus Cristo.
Por isso, quanto mais
Um homem é famoso,
Mais ilação o Diabo faz


Oferecendo algo bom,
E muitos se iludem nisso.
Então quer ser inimigo
Do Diabo? Aceite Cristo


Como o Filho de Deus,
Que veio ao mundo
Para libertar, dar vida
E um amor profundo.


Agora, fique sabendo
Que nenhum inimigo
Em terra nenhuma
Deixará outro iludido.


O Diabo é também
Do homem um amigo,
E só se torna um rival,
Se o homem for sabido


E aceitar Jesus Cristo
Como grande amigo.
É a visão do Poeta
Deste Distrito querido.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...