sábado, 24 de fevereiro de 2018

COMO ATUAR BEM NUMA EMPRESA? OUVINDO SEU CHEFE

Poeta Mário Querino 24/02/2018


No dia 22 de fevereiro
Do ano corrente, feliz
O Poeta Mário Querino
Ser um bom chefe quis.


Mas não foi muito além,
Porque o primeiro a ser
Chamado bem atenção
Foi ele, pra então exercer


Seu cargo como é certo.
Daí ele começou a falar
Com sabedoria e poder,
Fielmente, sem gaguejar.


Quando o Poeta escutou
Com muita atenção,
O chefe lhe ordenou sim:
“Põe em prática, ó irmão.”


Sinceramente, hoje relato
Que mudou meu proceder,
Parei de ser chato no setor
E uma boa ação pude fazer.


Não quero fazer mais tudo
Num dia, não ouço fofoca
De colegas e amigos na rua,
Faço o que o patrão gosta,


Lido sorridente na empresa,
Em casa, na rua, no Templo,
E onde eu estiver presente.
Isto é ter o entendimento


Que esta vida passará sim
E o trabalho continua.
Então, hoje, estou feliz aqui,
Às vezes me apareço na rua,


Dialogo com amigos e amigas,
Fotografo no meu Distrito,
O que é permitido por Deus
E o que a Justiça acha lícito.


Se eu atuar fora de preceitos,
Já permito que a Justiça
Me repreenda, para eu não
Fazer na Terra coisas ilícitas.


Obviamente, meus pecados
Que são muitos e ocultos,
Somente o Senhor Deus vai
Apagá-los. Isto não discuto.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...