quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

DEDICATÓRIA À LUCIANA PEREIRA

Poeta Mário Querino 01/02/2018


Quando Luciana Pereira
Era ainda uma criança
Com poucos anos de vida,
Ainda tenho lembrança


De quando ela usava sim,
Um adágio da época:
“Nem que a vaca tussa...”
Hoje em dia o Poeta


Mário Querino ainda
Traz grande recordação  
Desse seu adágio sim.
Luciana é a inspiração


Do Poeta nordestino
Que, passou um tempo
No Estado de São Paulo,
E com contentamento


Ouvia a Luciana Pereira,
Que então já é adulta.
E com regozijo lembrei:
“Nem que a vaca tussa ...”


Claro, esse adágio sim,
Hoje me fez lembrar
De Luciana Pereira,
Que contente já está


E mais feliz ficará agora,
Quando ler esta poesia.
Pois a vida do passado
Nos trouxe hoje alegria.


Quanto tempo, ó prima,
Que não mais se vimos!
Mas você está na oração
Do Poeta Mário Querino.


Sempre alguém traz sim,
Na vida algo histórico,
E “Nem que a vaca tussa...”
É um adágio que gosto


De sempre recordar,
Porque ele me faz sim,
Ver a Luciana Pereira,
Que sempre dizia a mim,


Quando mandava fazer
Algo. Ela tinha que dizer:
“Nem que a vaca tussa,
Eu não faço para você.”


Todo mundo achava sim,
Isso muito engraçado.
Porque ela dizia de jeito
Ativo e bem acenado,


E dávamos gargalhadas
Ao ouvir Luciana Pereira.
O Poeta Mário Querino
Relata em Bananeiras,


Propala no seu Facebook,
No seu Google mais,
Também no seu 1Link
E no seu Blog que traz


Uma estrutura bonita.
“Nem que a vaca tussa”,
Agora é uma frase sim
Que eu já deixo pública


Nas páginas da Internet,
Graças a Luciana Pereira,
Que esta poesia é escrita
Por Poeta de Bananeiras,


Que vive no cantinho
De Pindobaçu, Município
Do norte da Bahia.
Espero que este escrito

Seja gratificante sim,
Ao coração da prima
Que diz: “Nem que a vaca tussa...”
Este adágio muito me ensina


A não fazer o errado
Durante minha vida pública.
Quando me pedem o ilícito,
Digo: “Nem que a vaca tussa”


Eu darei isso, ó amigos,
Nem quero de vocês.
Porque tudo é contra
O Senhor Deus e a Lei.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...