segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

COMO UMA PESSOA SABE QUE ESTÁ CONSIGO O SENHOR JESUS CRISTO?”

Poeta Mário Querino 19/02/2018


Estava dormindo e sonhei
Que alguém me indagou:
“Como uma pessoa sabe
Que está consigo o Senhor?”


No sonho eu lhe respondi:
Quando se acha rejeitada
Na rua, no labor, numa Igreja
Moderna e onde é chegada.


Também quando reconhece
O erro que praticou, ainda
Sendo ignorante, por falta
De uma apontada doutrina.


Claro, todo mundo sabe
O que faz bem e o que faz
Mal, porém a ignorância
Ou cultura que sempre traz,


Não deixa a pessoa entender
Que errou e precisa mudar.
Mas quando a pessoa tem
Jesus Cristo, sabe sim voltar


E dizer humildemente assim:
“Senhor, eu errei praticando
Isso, mas já me arrependi,
E creio que estou ganhando


O perdão, foi pecado oculto
Aos olhos de meus amigos,
Mas diante de teus olhos
Não pratico nada escondido.


Pois o brilho de teus olhos
É mil vezes mais que o sol.
Como posso esconder nada?
Ainda que seja em prol


De meu próprio bem, Deus
Sabe da minha intenção,
Pois Ele sonda por inteiro
Meu arrependido coração.”


Então a pessoa sabe sim
Se Jesus Cristo está ou não
Na sua vida. E uma pessoa
Que pratica justiça, irmãos,


Não dão a devida satisfação,
Às vezes toleram para o seu
Ato agradar a outros sim.
Jesus disse: “Por causa do meu


Nome, sereis odiados de todos.
Mas aquele que permanecer
Firme até o fim será salvo.” (Mt 10.16-23)
Então é fácil a pessoa saber


Se Jesus anda de fato consigo.
Ora, tem pecado que só Deus
Sabe e mais ninguém, porém,
Deus perdoa, se se arrependeu.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...