terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

NÃO É MAIS PRECISO DECORAR A BÍBLIA, E SIM, LER, ENTENDER E PÔR EM PRATICA, É O QUE FALTA

Poeta Mário Querino 20/02/2018


Alguém encontrou sim
Um amigo com a Bíblia,
E indagou com ironia:
“Por que passa sua vida


Com uma Bíblia na mão?
Por que não grava nada?”
O amigo rebateu assim:
“Tenho a mente ocupada


Com outros projetos aqui.
Então não tenho tempo
De ficar decorando algo
Que tenho no momento


Em que eu mais precisar.
Quando quiser um Salmo
Basta abrir a Bíblia e ler,
Quando quiser ficar calmo,


Abro a Bíblia em Mateus
E leio as Palavras de Cristo,
Quando quiser conselhos,
Leio provérbios bonitos


Do famoso rei Salomão,
Quando quiser histórias,
Leio o livro de Josué,
O qual nos mostra vitórias.


Não devo ficar pensando
Quando quiser profecia,
É só abrir a Bíblia Sagrada
E ler o profeta Isaías.


Quando quiser revelação,
 É óbvio, leio Apocalipses.
Neste mundo Tecnológico,
Acho uma grande tolice


Uma pessoa se preocupar
Em decorar versículos
Da Bíblia Sagrada, e só faz
Ao contrário ou algo ilícito.”


O amigo seguiu: “A mente
Não é para guarda tudo,
E sim, pensar em algo novo,
É para isso que eu estudo.


Hoje em dia, as pessoas
Têm celular e outros meios
Para falar sobre o Senhor,
E em decoreba não creio,


Porque na hora do aperto
A mente não libera nada.
A pessoa fica nervosa
E os ouvintes dando risada.


Até Jesus Cristo preferiu
Ler a Palavra de Deus, (Lc 4.16-30)
Quando precisou citar
O exemplo do amor Seu.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...