domingo, 11 de fevereiro de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SONHA VISITANDO UMA ÁREA FEDERAL E ENCONTROU REPLETA DE LIXO E CARNIÇA

Poeta Mário Querino 11/02/2018


Nesta madrugada sonhei
Indo a uma área Federal,
E de longe eu lhe achei
Muito bonita sem igual.


Daí fui me aproximando
E já vendo algo ilícito.
Quando eu ia entrando,
Vi um montão de lixo.


Quando olhei para cima
Vi abutres, coisa bonita,
É uma criação divina.
E senti fedor de carniça


É claro, fiquei com nojo,
Então me perguntei:
Por que todo este povo
Não faz limpeza? Fiquei


Pensativo na área assim,
Tão bonita por fora, mas
Por dentro está até o fim
Com lixo e fedor capaz


De juntar tantos abutres.
Na verdade por fora era
O ambiente mais ilustre
Que existia naquela terra.


Então no meu sonho fiz
Um indago: Como gente
Consegue viver feliz
Num lugar que é sempre


Repleto de lixo e carniça?
Ora, ali naquela área tem
Por fora beleza e dá vista
De longe que agrada bem.


O que me deixa pensativo
Neste sonho que eu tive,
É que o lugar é protegido
Por poder Federal e livre


Para ter acesso público.
Por fora tem boa vista,
Mas dentro é sepulcro
Que só se acha carniça.


Daí então, eu me acordei
E resolvi descrever sim,
Com prazer o que sonhei,
É claro, tintim por tintim.


Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...