quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

QUEM FALA A VERDADE NÃO VOLTA ATRÁS POR RECEIO

Poeta Mário Querino 07/02/2018


Analisando muitos lances
Que ouvimos e vemos,
Parei hoje só um instante
E fiquei então querendo


Entender essa ideologia
Que o ser humano usa
Durante todos os dias
De sua vida, e até abusa.


Então ofende um amigo
E após vai pedir perdão,
De fato, já compungido,
De sua constrange ação. 


Ora, o arrependimento é
Existente nesta vida,
Mas só Jesus de Nazaré
Munda a alma atingida.


Quem atinge já é ciente
Do que está falando
Contra um inocente
Que está lhe escutando.


Acha que está dizendo
A verdade para alguém,
E ao ficar percebendo
Que ofendeu, daí vem  


Pedir perdão do que falou,
Alegando que estava
Nervoso e se descontrolou.
E por que não usava


Palavra bonita e edificante?
Quer dizer que no nervoso,
Fala só palavras atacantes,
Sem notar dizer amoroso?


A minha mãe dizia assim:
“Palavra dita não volta.”
Então para não falar ruim,
Deixe isso atrás da porta.


Porque, caso, falando
E voltando atrás,
Estava apenas enganando
Para tirar proveito a mais.


Se alguém me perdoasse
Uma grande ofensa,
E eu nunca pagasse
O preço, pra que sentença,


Se eu já fui perdoado?
Então todos são cientes
Quando fazem o errado.
Por isso não sou exigente,


Se a pessoa me perdoar,
Entendeu o que eu falei,
O que eu tinha que falar,
E foi lícito o que pratiquei.


Se não me perdoar,
Porque enxerga em mim
Algo que, se continuar
Sendo amigo, será ruim,


Porque a verdade dói
E a pessoa não quer
Ouvir a minha voz.
Mas Jesus de Nazaré


Não quer pessoa assim,
Que fala com verdade,
E após acha que foi ruim
Por perder sua amizade.


Por isso não peço perdão,
Caso, eu venha ofender.
Porque falei de coração
E devo a pena sofrer


Até pagar tintim por tintim.
Pois eu falei consciente,
E pratiquei atos ruins.
De punição sou carente,


E não devo me lamentar,
Porque foi de gosto meu.
O Espírito Santo veio avisar,
Não atendi a voz de Deus.


Então quem volta atrás
A sua palavra, não foi
Dita com propriedade, faz
Ficar com receio depois.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...