quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

O QUE VOCÊ FARIA DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DESTA?



Alguém estava na fila
Em frente duma fábrica,
Para arranjar emprego,
E teve de fato, a graça


De ser contemplado sim.
Porém, para sua função
Só tinha uma vaga,
Mas na fila, outro irmão


Também foi considerado.
Daí então, o empregador
Gostou do perfil dos dois,
Mas o que fazer? Ele usou


Inteligência e estratégia.
Então falou assim:
“São dois profissionais
Que agradam a mim,


Contudo, só há uma vaga.
O que eu devo fazer?
É claro, um lícito sorteio
Para eu então escolher.”


Ora, quem servia a Deus,
O viver por fé seria o certo.
O outro não era religioso,
E tinha vida de sucesso.


Então o religioso disse:
“Fazer o sorteio é melhor,
Porque o senhor não fará
Acepção, a sorte é dum só.


Se eu obter, graças a Deus,
Perdendo, graças também.”
O não religioso notou
Que o emprego faria bem


Ao colega e a sua família.
Daí disse: “Tenho reservas,
Que dá para eu esperar
Mais um tempo. Entregas


Essa vaga ao meu amigo,
Sem precisar de sorteio.”
Mas o empregador disse:
“De fato, não é lícito, creio


Que devo fazer a escolha
Para eu não ficar
Constrangido no setor
Onde um de vocês lidará.”


Então o religioso insistiu:
“Faças o sorteio, ó senhor!”
O não religioso disse:
“Fique com a vaga, estou


Vivendo tranquilo até
Agora, posso esperar
Deus abrir outra porta
Para mim, e você está


Precisando do emprego.
O Senhor te abençoe sim,
Nessa precisa vaga,
E siga orando por mim.”


Com mais um tempo
O não religioso abriu
Uma pequena empresa,
Deus abençoando subiu


E ficou bem próspero.
Este texto dá a entender
Que, ao abrirmos mão
De algo para feliz fazer


Algum ser vivo na Terra,
Seja gente ou animais,
O Senhor abençoa sim
E nos dá regozijo e paz.


Quando vivemos por fé,
Não há interesse próprio,
Nosso objetivo é ajudar
Por amor ao próximo.


E tudo vai acontecendo
Da vontade de Deus,
É óbvio, no seu tempo.
Então, por que hoje, eu


Ficar ansioso e com medo,
Se eu não posso mudar
O Sistema do mundo,
Por não querer ajudar


A quem precisa na vida
De algo, se posso viver
Ainda um tempo folgado?
Para que tirar o prazer


De quem quer ser feliz
Neste planeta Terra?
Ouvia o clamor por água,
Agora cai no pé de serra


Trovoadas para todos
Que vivem nesta região,
Seja ou não neste lugar
Um membro de religião.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 07/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...