quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ESTE TEXTO É UMA IDEOLOGIA DO POETA MÁRIO QUERINO, PORÉM, VIVA COMO VOCÊ QUISER

Poeta Mário Querino 08/02/2018


Usando um pensamento
Ao fazer um pesquisa
Nas páginas da Internet,
Professora assim sabida,


Não há neste Universo
De informações Igual.
Por isso já penso assim:
Certamente o pessoal


Não vai deixar de ouvir
Uma pregação virtual,
Para ouvir eu falando,
Sem açúcar ou sem sal.


Porque, por mais que eu
Tenha um conhecimento,
A Internet nos traz
Mais esclarecimento,


Com mais ferramenta
E bem mais fascinação.
Quando falamos algo
Uma criança do sertão


Explica com mais saber:
“Eu já ouvi tudo isso,
De uma forma diferente.”
Relata tudo mais bonito,


Porque achamos criança
Mais engraçada ao contar
Uma passagem ocorrida
Num determinado lugar.


Então o que eu vou fazer
Sendo um Bacharel
Neste pequeno lugarejo,
Se sobre o Reino do Céu,


As crianças sabem mais
Do que eu que estudo
Faculdade de Teologia?
A Internet tem de tudo


E todo mundo tem sim
Um celular bem melhor
Do que este que possuo.
É óbvio, eu vou ficar só


Sendo o poeta de Deus,
Não dá para eu ser não,
Um pregador da Palavra
Neste cantinho do sertão.


Pois já tem muitos aqui
Que nunca nada cursou,
E faz uma pregação boa
Como se fosse Doutor.


Como eu não sei enfeitar
Para atrair multidões,
Prefiro ficar em casa
Ouvindo as pregações,


As palestras na Internet.
Jesus disse que devemos
Ser como criança.
E eu então aprendendo


Com Jesus, e já sendo
Como criança, já estou
 Ligado mais na Internet
Do que em pregador.


Porque na Internet vejo
E ouço o que me agrada,
O que me traz alegria
E a palavra é ilustrada.


E certamente não julgo
Ninguém que fica ao lado,
Fazendo isso ou aquilo.
Claro, fico concentrado


No que eu vejo e ouço.
Assim, penso que eu
Tiro mais proveito sim
No ouvir sobre Deus.


Mas alguém pode dizer:
“Um tição fora do fogo,
Se apaga e fica sem valor.”
Responderei: Meu gozo


Não é buscar esse valor
Que muitos vão atrás,
A ponto de concorrerem
Lugar que destaque traz.


Como vou ensinar alguém
Que já sabe mais que eu?
Obviamente não vai ouvir,
E sim, julgar o falar meu.


Então, sou como criança,
Gosto da Internet por ver
Tudo que me agrada,
E ensina melhor eu fazer


A vontade do Senhor Deus.
Tudo que eu quiser saber
A respeito do Universo,
Até do Céu, ela vai dizer.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...