sábado, 3 de fevereiro de 2018

PARA QUE ESTUDAR TEOLOGIA CRISTÃ?

Poeta Mário Querino 03/02/2018


Muitos acham que eu
Sou obrigado ser sim,
Um pregador de Deus.
Sempre dizem a mim


Que estudo Teologia:
“Você será pregador,
Pois busca sabedoria,
Na Palavra do Senhor.”


Mas o que é Teologia,
Para um povo pensar
Com prazer e alegria,
Que eu devo pregar


A Palavra do Senhor
Com muita sabedoria?
A Teologia que estou
Estudando todo dia,


É junção de princípios
De uma religião
Firme em Jesus Cristo,
Ou seja, de cristãos.


É a Ciência ou Estudo
Que se ocupa de Deus,
De seu gênio, de tudo
Que na Terra apareceu.


De suas relações sim,
Com o ser e Universo.
Ainda eu vejo assim,
É estudo crítico, certo,


Da natureza do divino.
Vem de duas palavras,
Intui o Mário Querino
Nesta sua boa jornada:


“Estudo de Deus.” isso
Não vai dizer que sou
Na Terra em que vivo,
Um grande pregador.


Teologia Cristã é apenas
Uma prova de entender
Deus como revela cenas
Na Bíblia com seu Poder.


Nenhuma Teologia vai
Explicar a Deus e seus
Caminhos, pois o Pai,
Deus Único, é o meu


E também o seu Deus.
Ainda que você não
Deseje no coração seu
Por causa de religião,


Ele continua Deus sim,
Sem os seus comentos,
Com seu bom ou ruim
Existir e pensamento.


Eu estudo essa Teologia
Não para ser pregador,
Mas sim, ter sabedoria
Para viver com amor,


Decifrar bem a Bíblia,
Para não ser um iludido
Durante a minha vida
Onde já tenho vivido.


Hoje, graças ao Senhor,
Que através da Teologia
Cristã, sei se o pregador
Tem encapada ideologia


De mercenário na Igreja.
Pela pregação que ouço,
Ainda que não perceba,
Eu observo o seu gosto


Em abastança própria.
Claro, é investimento
Que ninguém gosta
De fazer no momento


Para ser um pregador
Voluntário, viver por fé
Ou sendo um servidor
Para se manter até


O Senhor Deus chamar
Para o seu Reino.
Teologia não ensinará
Ninguém pragar, creio.


Vejo leigo com o poder
Da Palavra e Teólogo
Pregando o querer ser
Um endinheirado logo.


Então estudo para isso,
Saber se a pregação é
Por amor a Jesus Cristo,
E não é mais qualquer...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...